II Encontro de Educadores

I-encontro-de-educação
I Encontro de Educadores
1 de February de 2015
v1
Entrevista con Claudio Naranjo, psiquiatra chileno.
2 de March de 2015
Mostrar Tudo

II Encontro de Educadores

II-encontro-de-educadores

II ENCONTRO DE CRIATIVIDADE DOS PROFESSORES PARA A COMUNIDADE ”

Madri –

Neste segundo encontro, não só colher os frutos da Primeira Reunião “Na denúncia à criatividade”, mas para propor o trabalho em grupo e de oficinas, experiências que podem ajudar o educador a ser um agente  da transformação que tanto necessita  a educação para mudar nossa sociedade.

A visão do Dr. Claudio Naranjo da crise na educação e no mundo é uma crise de consciência, a crise em nossa civilização patriarcal, confiando no poder da racionalidade tem reprimido espontaneidade, amor e sabedoria. Essas qualidades e dimensões são   suprimidas no serviço de um poder explorador que só procura manter seu status. A única esperança é encorajar os seres humanos a despertar-se e sentir a necessidade de estar a serviço da comunidade, atraves do auto-conhecimento que liberta a  solidariedade comunitária e compaixão.

Nessa reunião, nós  trabalhamos para  que o professor e todos os que participam da reunião possam pessoalmente viver uma experiência de mudança de consciência que está focado em três dimensões da saúde psicológica, relacional e espiritual: o cultivo do amor, a restituição do liberdade e sabedoria.

AMOR:

ENSINO sistêmica e RECUPERAÇÃO DE AMOR NA FAMÍLIA
Por Juan Carlos Calvo

RECUPERAÇÃO DE AMOR AOS PAIS
Por Paco Jaume

Em apoio ao desenvolvimento emocional das crianças
Por Veronica Anton

PNL  SERVIR O espírito de comunidade
Por Vicens Olive

Conheça o jogo
Por Marcela Caldumbide

RESTITUIÇÃO DE LIBERDADE:

Liberdade como Raich VISION e cultura, através o movimento espontâneo
Por Betina Waissman

Gestalt Arterapia , expressividade e recuperacao da liberdade organismica
Por Toni Lladó

A coragem de ser VOCÊ MESMO
Por Lluis Fuste

FÉ NO AUTENTICIDADE como terapia
Por Asunta Hormaechea

Dar voz a Criança Interior
Por Leonor Martorell

SABEDORIA:

LIBERTAÇÃO DE SABEDORIA ATRAVÉS Gestalt instintiva
Por Reme Montero

CONTATO como uma forma de sintonizar com a vida
Eustaquio Garcia

Contemplações na sabedoria: FESTA DE TEXTOS
Por Maria Grazia Cecchini

A relevância do corpo na SABEDORIA
Por Eduardo Guedes

ATENÇÃO AS PRINCIPAIS muitas portas do eu.
Por Enrique de Diego

Os três temas:
Amor, Liberdade e sabedoria

THEATRE
Por Estudio Corazza

WORKSHOP DA PEDAGOGIA MONTESSORI:

Rituais. Um canal de entrada para se conectar com você mesmo e com o que estamos fazendo.
Conceito  de erro do ponto de vista Montessori.
Rumo a renovação social através da educação Montessori: uma atitude que pode trazer Montessori escola pública na Espanha de hoje?
Como as emoções trabalhar em uma escola Montessori?
Propostas para o estágio secundário de educação Montessori.
Observação Oficina Montessori.
Workshop sobre ambiente físico e psíquico Classroom Ambiente a partir da perspectiva do professor de desenvolvimento pessoal. A beleza de ser e de fazer.
Workshop sobre comunicação na sala de aula. O uso de qualquer e mas. Nós ensine ensino, não corrigindo.
Abordagem à pedagogia Montessori em relação à prática educativa.
Educação Cósmica: do micro ao macro cosmos.
Trilogy: Ambiente Guia-alunos Pronto.
Synergy educacional: quando a família e escola número mais do que dois.
O cérebro das crianças está em suas mãos. Diferentes níveis de detalhe: questões metodológicas na primária.
Oficina vida prática em sala de aula Montessori 3-6 anos e / ou 6-9 anos.
A expressão artística como um elemento de introspecção que promove a conexão com isso, atenção e concentração.

INSCRIÇÃO:

http://educacion.fundacionclaudionaranjo.com/insc.aspx

Enviar um e-mail para iiencuentroeducadores@fundacionclaudionaranjo.com para qualquer dúvida ou comentário.
Faça o download do programa

madri   madri2

madri3   madri4

madri5

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>