Fundacion Claudio Naranjo

img-fundacion-claudio-naranjo

A Fundación Claudio Naranjo tem como intuito promover um espaço de reflexão sobre a educação atual com a perspectiva de uma possível transformação do sistema de ensino, focando na pouca atenção dada ao desenvolvimento humano que é uma das causas “invisíveis” de dramas pessoais e, consequentemente, sociais subjacentes aos problemas do mundo.

É sua missão contribuir para uma nova orientação da educação que inclui e integra as diversas dimensões do ser humano: instintiva (organísmica), emocional, cognitiva e espiritual.

Colaborar com instituições públicas e privadas na formação de educadores ou pessoas relacionadas com o ambiente educacional, coordenar e conduzir atividades e projetos que visem integrar as propostas do programa SAT no campo da educação.

É ​uma organização sem fins lucrativos que reúne professores, psicoterapeutas, educadores e profissionais de diferentes áreas que têm em comum a preocupação em transformar as ferramentas e os enfoques com que se desenvolvem os processos educativos em nossa sociedade.

A principal atividade da fundação é o Programa SATeduc, um método aplicado na formação dos professores de todos os níveis acadêmicos  que tem por objetivo fornecer aos educadores ferramentas eficazes para o autoconhecimento e o desenvolvimento pessoal e profissional, de modo que também possam utilizar tal conhecimento no contexto de trabalho. Esta formação vem sendo aplicada por três anos com o reconhecimento do Departamento de Educação da Catalunia. Ao mesmo tempo este método vem sendo desenvolvido em outras cidades na Espanha e na Itália, e também no Brasil, na Argentina e no México.

Os cursos do Programa SATeduc oferecem aos educadores uma via para superar o conformismo e a desmotivação, males típicos vividos pelas instituições educativas, tão desgastadas em nossa sociedade. A educação é uma importante pedra angular de uma sociedade desenvolvida, daí a importância de se cuidar de um valioso recurso humano, os educadores. Desta forma, o Programa SATeduc pretende incentivar a transformação pessoal do educador para que seja , também, um agente da transformação em suas relações humanas e profissionais.

Os Encontros de Educadores Iniciados em Madri em 2013 ,repercutiram e continuaram .A Fundación na Espanha -Madri promoveu o I Encontro de Educadores denominado “Da queixa a criatividade” ,depois o II Encontro intitulado ja esta realizando “Da criatividade a Comunidade o III Encontro de educadores intitulado                        e o IV encontro de Educadores intitulado “Apolo e Dionisio na Educaçao ” Espanha ,

Conferencias com Claudio Naranjo em diversos países do mundo  e em Forum mundiais  como ,Club de Roma,e como Encontro Mundial de Valores -Veja mais em Claudio Naranjo

VISITE OS SITES :WWW.FUNDACIONCLAUDIONARANJO.COM.BR

                                    (BRASIL)

                                    WWW,FUNDACIONCLAUDIONARANJO.COM

                                     (ESPANHA)