AÇÕES PÓS ENCONTRO

 

                          ATUAÇÕES E APOIO PARA O EDUCADOR

OFERECIDAS PELA FUNDACIÓN CLAUDIO NARANJO-BRASIL E BRASIL-FCNE -FCNB E PELO INSTITUTO DE GESTALT DE VANGUARDA CLAUDIO NARANJO- IGVCN UNIDADES SÃO PAULO  E BELO HORIZONTE APÓS  ENCONTRO DE EDUCADORES:DA QUEIXA À CRIATIVIDADE.

1)COMUNIDADES DE EDUCADORES -FCN-COMITÊS REGIONAIS

O que são as comunidades  da Fundación Claudio Naranjo-FCN

As comunidades da FCN são espaços para  compartilhar e refletir sobre os aspectos e situações concretas relacionadas com a tarefa de educar.

Nasceu da inquietude de um grupo de profissionais da educação formal e não formal de todos os níveis educativos, em 20 cidades da Espanha, com a intenção de criar espaços de comunicação, reflexão, investigação e ação à partir da filosofia do Dr. Cláudio Naranjo.

Com o objetivo de ampliar a consciência dos aspectos da personalidade que limitam a fluidez nas relações e para ampliar o alcance dos propósitos educativos.

Estas comunidades serão criadas também no Brasil, à partir do Encontro de Educadores:”da queixa à criatividade”.

Como funcionam as Comunidades FCN?

Buscamos criar vínculos de ressonância entre nossos membros,nacional e internacionalmente, e favorecer,em cada local,uma repartição igualitária de tarefas voluntárias para que cada um agregue suas capacidades; compartilhando os conflitos, escutando propostas e intercambiando recursos para transformar nossas realidades.

Confiamos que nós mesmos somos os criadores de alternativas possíveis e concretas.

Como serão formadas as comunidades?

As primeiras comunidades serão formadas à partir dos comitês regionais que serão formados no encontro de educadores  realizado em São Paulo nos dias 07/08/09  de agosto de 2015.Outras comunidades poderão ser formadas por iniciativas individuais ou grupais ,sendo que os interessados deverão entrar em contato com FCN através do email:Comunidades educativasFCN@gmail.com.

Como você poderá participar?

 Cada comunidade será  coordenada por um Comitê de Educação com diferentes áreas de atuação: formação, supervisão e atuação no meio educativo.

As comunidade serão formadas em cidades onde haja um numero de educadores interessados, reunidos no próprio encontro de educadores ou então um educador interessado poderá   entrar em contato com a Fundação,através deste site  e obter informações sobre  quais são os passos necessários para a criação de uma comunidade em sua cidade.

Também podem participar dos Encontros de Educadores que realizaremos  uma vez  por ano em diferentes cidades, com o objetivo de intercambiar conhecimentos e recursos para o desenvolvimento pessoal e profissional. Nesses encontros é onde se produzá o efeito mais nutritivo das Comunidades FCN, sentir o calor humano dos participantes das diversas Comunidades, que compartilham esse desejo de mudar a educação para mudar o mundo.

3)PROMOÇÃO DA FCN E DO INSTITUTO DE GESTALT DE VANGUARDA CLAUDIO NARANJO -IGVCN PARA EDUCADORES

As promoções poderão ocorrer tanto no Instituto como nas próprias escolas.

a-) Vivências

b-)Encontros

c-) Palestras

d-)Debates e desenvolvimento de temas de interesse das escolas (agressidade,sexualidade,etc).

e-)Apoio e orientação para projetos temáticos compatíveis com o desenvolvimentos psicoespiritual do professor ou alunos,formação em Gestalt e eventos realizados com bolsas totais ou parciais com custos diferenciados para educadores da rede.

 f-)Atendi  em psicoterapia e vivências de autoconhecimento e transformação pessoal com  custos especiais para educadores da rede.

2)PRÊMIO CLAUDIO NARANJO

CONSULTE A PÁGINA ESPECÍFICA: PREMIAÇÕES (www.enncontrodeeducadores.com.br/premiaões neste site

Informaçãoes sobre os Projetos Criativos já implantados por alguns educadores após o Encontro na Espanha e a participação em programas de Formação Emocional de Educadores –Programa Sateduc para Educadores 

www.fundacionclaudionaranjo.com